Fotos que Não Podem Faltar no Seu Instagram!

Já não é novidade que a rede social do momento é o Instagram, onde todos são lindos, felizes, frequentam os melhores lugares, comem e bebem tudo da maior qualidade e estão sempre impecavelmente na moda (ou pelo menos aquilo que consideram moda). E, falando em moda, a verdade é que o Instagram nos trás as “fotos da moda”. Aquelas que todas as pessoas que são verdadeiramente “cool” PRECISAM ter!! Algumas já até passaram, outras ainda enchem o nosso álbum diário de visualizações. É o momento em que você esquece totalmente a originalidade e só pensa nos “likes” que vai receber… ou não!

unhas da semana

1. Unhas da Semana.

O que eu acho mais engraçado dessas fotos é que, 90% das unhas da semana que vejo são MUITO CAFONAS!! A pessoa decide escolher o dia que faz aquele deseninho morto de brega no canto da unha pra tirar a foto e postar, como se tivesse abafando. Sorry, querida, você só ta assinando o seu atestado de cafonice. O melhor é que vejo pessoas mostrando “sem querer” as cores das unhas em outras ocasiões e estão muito mais bonitas e estilosas.

cinquenta-tons-de-cinza

2. 50 Tons de Cinza.

Lembram dele?? Já saiu da moda, mas por meses a foto do livro “50 tons de cinza” encheu o meu Instagram. Acho que muita gente tava emocionada, por ser o primeiro livro que lia na vida, fora o Menu do Restaurante… Confesso a vocês que li o livro, quer dizer…tentei! Não consegui chegar ao final: Achei a personagem principal uma imbecil e o tal Christian Grey só era tudo aquilo porque era bonito e rico, se não, seria um perseguidor, maluco, com uma medida de restrição encaminhada.

kit-kat

3. Kit Kat

Será que as pessoas deixaram de gostar de Kit Kat? Porque antes ninguém podia peidar perto de um que já tirava foto. Não bastava comprar e comer, tinha que mostrar que estava prestes a saborear um KitKat… a vá!

4. Print da Temperatura.

IMG_4080

Você pode perfeitamente sair de casa e mostrar que está muito sol, muito frio, muita chuva, caindo argila do céu…. mas printar a tela do celular com a temperatura e comentar “que calor dos infernos” é falta de criatividade misturada com preguiça

5. Print do Bloco de Notas

IMG_4081

6. Life – By Vivara

life by vivara

É a nova moda do momento mas que, ainda bem, está passando. Lembro que ganhei a minha Life assim que lançou, lááá em 2011, e tava me achando a superfashion quando vi que praticamente ninguém tinha (e nem teve por um bom tempo). Em 2013 a Life explodiu. Nada contra, ela é linda mesmo. Maas, desnecessária essa necessidade de tirar foto pra mostrar que tem a pulseira. Pra mim, quem faz isso não é fashion: é sem estilo e imita o que todo mundo ta usando.

7. Moldura

numa moldura clara e simples

Geralmente é uma selfie alegre, mandando beijinho, lingua, rindo pro nada… o que permanece é a legenda: “Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se ver”. zzZZZzzzzZZzzzzzZZzz…

8. Look do Dia

look do dia

90% dos looks do dia ou são cafonas ou a pessoa esta usando aquela peça considerada a fashion da estação,caindo no conceito acima de “sem estilo e imita o que todo mundo ta usando”. Temos algumas exceções, claro, fora as fotos sátiras de look do dia (ou as pseudo sátiras – a pessoa quer fingir que está tirando sarro mas, na verdade, sim: quer mostrar o seu look, por mais feio que seja).

9. O Batom da Malu Magalhães

batom vermelho

Não é apenas uma foto com batom vermelho. Ela PRECISA vir acompanhada da letra da música da Malu Magalhães “Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho…”. A pessoa não arranja nem criatividade pra legenda….

10. Foto no Espelho

No espelho

Esta pode ser dividida em subcategorias: espelho de quarto, da academia, do banheiro… mas a campeã de todas é no espelho do elevador, geralmente de manhã cedo, antes de trabalhar. Provavelmente é alguém meio carente, querendo começar o dia recebendo um “nossa, como você ta lindo(a)”. Vou te contar: 70% dos elogios no instagram são falsos (o resto, metade é da família).

11. Foto na Academia

Na academia

Só consegui ilustrar academia + espelho, porém, ainda temos as pessoas que chegam ao cúmulo de tirar a foto literalmente malhando, sempre acompanhada da legenda super original “no pain, no gain”. Vai malhar o cérebro, vai! Assim como as fotos “Look do Dia”, esta também tem várias tentativas de sátira e pseudosátira.

12. Pés e Paisagem

Pés

Sabe aquele dia que você ta bem feinho, de ressaca, mas quer registrar a paisagem de uma forma super original? Receita: coloque os pés na frente, e mostre para todos o visual que você está relaxando (geralmente a pessoa só sentou ali 5 minutos pra tirar a foto…).

13. Atolado no Trabalho

finge que trabalha

Eu acredito que se você está, de verdade, muito ocupado trabalhando, não tem tempo de tirar fotos… eu por exemplo, nessa hora estava me divertindo no facebook…Mas o importante é tentar mostrar que você é muito ocupado e sofre na labuta. Vejo muitos médicos fazendo isso ultimamente….

14. No Carro.

No carro

Se a pessoa tem um carrão, ela faz questão de dar um jeito de mostrar a marca do “possante”, mas, se estamos lidando com alguém não tão aparício, como o caso da foto ao lado, ou se a pessoa dirige um chevet caído aos pedaços, basta qualquer engarrafamentinho ou sinal vermelho pra aproveitar o retrovisor e fazer uma selfie bem bonita dentro do carro, geralmente acompanhada de uma frase de efeito.

15. Cazuza no Arpoador

arpoador

O Arpoador é um lugar lindo, que sempre rende fotos maravilhosas e criativas… então PORQUE GENTE, sempre é a mesma legenda “Vago na lua deserta das pedras do Arpoador…”? PORQUEEEE?

16. Finge que Não ta Olhando e Bate a Foto.

olhar de paisagem distante

Eu confesso: já me rendi pra essa várias vezes: GUILTY! É a foto que você se finge distraído, contemplando a paisagem e alguém, do nada, aproveitou o momento e te fotografou. Mentira. Você mesma segurou o seu celularzinho com uma mão e registro o momento! Ela vem acompanhada de uma música ou uma frase otimista.

Temos também as fotos do Chappolin, Frases de Auto Ajuda, os suplementos tomados pós/pré academia, capinhas do Iphone, “to dormindo muito pesado” (eu mesmo to tirando a foto), o que ta comendo e o que ta bebendo… clássicos que todos conhecem. São likes garantidos, invejas alheias arrancadas e encrencas da minha parte (mesmo eu me rendendo e tirando várias delas). Tem também as de época. Círio todos viram devotos e esquecem a Nossa Senhora o resto do ano. O mesmo acontece no Natal… resta saber agora o que substituirá a Life da Vivara!!!

Não posso deixar de agradecer aos meus amigos Igor Auad e Laila Serruya, que apesar de não fazerem jus as descrições que eu dei as suas fotos, concordaram em se deixar ser avacalhados a puro título de ilustração deste post: Bom Humor é tudo, minha gente!!

2 comentários sobre “Fotos que Não Podem Faltar no Seu Instagram!

Encrenque você também!